Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Medicamentos sem fabricante nacional têm corte de imposto

03 de junho de 2013
 
comércio exterior
 
 
SÃO PAULO - Sete medicamentos utilizados no Sistema Único de Saúde (SUS), e sem concorrentes fabricados no Brasil, tiveram o Imposto de Importação zerado.
 
A decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) foi publicada na última sexta-feira no Diário Oficial da União.
 
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a diminuição das tarifas vai contribuir para a redução das despesas do SUS, porque os medicamentos são caros e provocam grande impacto no orçamento do Ministério da Saúde.
 
A medida abrange três medicamentos usados no tratamento da artrite reumatoide que são Abatacepte, Cetolizumabe Pegol e Golimumabe, dois remédios para a hepatite C que são os Telaprevir e Boceprevir, um medicamento indicado para prevenção de infecções respiratórias que é o Palivizumabe e o hemoderivado Fator VIII, usado no tratamento de hemofílicos.
 
Para os medicamentos contra a hepatite C, o Imposto de Importação caiu de 8% para 0%. Nos demais casos, a tarifa passou de 2% para 0%.
 
Para não descumprir as políticas comerciais vigentes no Mercosul, que limitam o número de produtos que podem ter tarifas diferentes do restante do bloco regional, a Camex teve de aumentar o Imposto de Importação dos congeladores blast freezers, utilizados para o congelamento de plasma sanguíneo.
 
Esse equipamento foi retirado da lista de exceções à tarifa externa comum e voltou a pagar 20% para entrar no País, essa é a mesma tarifa cobrada no restante dos países que fazem parte do Mercosul.
 
Fonte: DCI - Comércio, Indústria e Serviços


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade