Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Colaboradores

  

 

 André Medici

 

André Medici é um economista da saúde e desenvolvimento social.

 

E-mail: monitordesaude@gmail.com

 

                          

Flávio Goulart

 

 

Formado em medicina pela UFMG em 1971, tendo dividido sua carreira profissional entre a clínica, a administração de saúde e a docência universitária. Clinicou por alguns anos, foi docente na UFMG, na UFU e na UnB e também secretário municipal de saúde em Uberlândia por duas vezes. Desde 2003 atua como consultor autônomo em órgãos públicos e organismos internacionais. É mestre em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1992) e doutor em Saúde Pública, também pela Fundação Oswaldo Cruz (2002). Foi professor titular da Universidade de Brasília, atualmente aposentado. 
 

 

E-mail:  goulart.fa@gmail.com

Currículos Lattes
 
 

 

 

 

Felix Rígoli
 

 

Consultor da Organização Panamericana da Saúde OPAS
Nascido no Uruguay, ele é médico, especialista em Política de Saúde pela Fundação Getulio Vargas e em Recursos Humanos pela Escola Nacional de Saúde Pública, da Fundação Oswaldo Cruz, no Brasil. Dois mestrados sobressaem-se na sua carreira acadêmica e profissional; o primeiro, em Saúde Pública, no Uruguai, e o outro em Administração de Saúde, no Canadá, na Universidade de Montreal.
 

 

 

Gastão Wagner de Souza Campos

 

Possui graduação em Medicina pela Universidade de Brasília (1975), especialização em Curso de Especialização Em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1977), especialização em XI Curso de Especialização Em Planejamento do Seto pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo (1986) , doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (1991) e residência-médica pela Hospital das Forças Armadas em Brasília/DF (1977) . Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas, Membro de corpo editorial da Trabalho, Educação e Saúde e Membro de corpo editorial da Revista Ciência & Saúde Coletiva. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública. Atuando principalmente nos seguintes temas: anti-taylor, democracia em instituições, gestão de instituições.

 

 E-mail: gastaowagner@mpc.com.br   

Currículo Lattes



 

   


 

Gilson Carvalho

Possui graduação em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia da Universidade Federal UNIRIO (1973), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é Professor Convidado da Universidade de Taubaté e de várias Universidades Públicas e Privadas ; Pesquisador - IDISA; Consultor do CONASEMS. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: financiamento da saúde, saúde pública, administração pública e em saúde, direito sanitário.

E-mail: carvalhogilson@uol.com.br

Currículo Lattes

 

   

 

Heleno Rodrigues Corrêa Filho

 

É médico graduado pela UNB em 1974 e concluiu o doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo em 1994. Atualmente é professor livre-docente de epidemiologia da UNICAMP - FCM. Trabalhou como sanitarista na rede de serviços do estado de São Paulo; foi professor de medicina preventiva na PUC-Sorocaba-CCMB e analista de ciência e tecnologia (CNPQ). A partir de 1987 direcionou suas pesquisas para aplicação da epidemiologia à saúde dos trabalhadores e à avaliação de tecnologias em saúde incluindo ensaios clínicos. Mantém trabalho didático junto à graduação em medicina e à pós-graduação em saúde coletiva, incluindo projetos de pesquisa junto ao sistema único de saúde, bem como orienta alunos de doutorado, mestrado e iniciação científica. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artistico-cultural são: saúde do trabalhador, epidemiologia, acidentes de trabalho, cross-sectional studies, exposição ocupacional, avaliação da capacidade de trabalho, inquéritos de morbidade, accidents - occupational - prevention and control, e estudos transversais.

 


E-mail: 
helenocf@unicamp.br
 

Currículo Lattes
          

 

   




 
 Lenir Santos

Especialista em direito sanitário pela USP. Coordenadora do Curso de Especialização em Direito Sanitário UNICAMP-IDISA. É consultora do CONASEMS – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Doutoranda em Saúde Pública pela FCM-UNICAMP. Atua na área do direito da saúde mediante palestras, publicações, consultoria, escritos, aulas. É autora de diversos artigos publicados em revistas especializadas e de livros, como Comentários à Lei Orgânica da Saúde, em 5ª edição (Editora UNICAMP); dentre outros. Foi procuradora da UNICAMP.

E-mail: santoslenir@terra.com.br

Currículo Lattes
 

 

Ligia Bahia

 

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1990) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1999). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro. . Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Políticas de Saúde Planejamento, principalmente nos seguintes temas: sistemas de proteção social e saúde, relacões entre o público privado no sistema de saúde brasileiro, mercado de planos e seguros de saúde, financiamento público e privado, agenda da regulamentação dos planos de saúde.

 

E-mail: ligiabahia@terra.com.br

Currículo Lattes

 

 

 

 

 
Médico, professor da UFC, especialista da Fiocruz e Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde.

 

 

 

 

 

 

 

Nelson Rodrigues dos Santos 

Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1961) e Doutorado em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo (1967). Especialização em Saúde Pública (Faculdade de Saúde Pública da USP). Foi Professor Titular de Saúde Coletiva na Universidade Estadual de Londrina, Consultor da OPAS/OMS, Professor de Medicina Preventiva e Social da Unicamp,Membro titular de 36 bancas examinadoras de Teses de Doutorado,de22 de Mestrado e de 26 concursos públicos. Publicou 66 artigos e capítulos em revistas e livros nacionais.Assumiu funções de diireção no Sistema Público de Saúde, nos níveis municipal, estadual e nacional. Atualmente é Professor colaborador da Universidade Estadual de Campinas e presidente do Instituto de Direito Sanitário Aplicado ( IDISA), atuando principalmente nas seguintes áreas: Desenvolvimento do Sus, do controle social e das Políticas Públicas na área social.

 

E-mail: nelson@idisa.org.br 

 

Currículo Lattes

 

 

Paulo Capel Narvai

 

Currículo Lattes



 
 

 

 

 

 

 

 

Paulo de Tarso Puccini

 

Médico pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), especialista em Saúde Pública pela USP e em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela FGV/SP. Mestre em Saúde Coletiva (UNICAMP) e doutor em Saúde Pública (USP). Foi Diretor de Regional da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) e do Instituto de Saúde da SES/SP. Foi Chefe do Departamento de Fiscalização do CREMESP. Ministrou cursos e realizou assessorias para secretarias municipais de saúde. Atualmente é médico sanitarista do Centro de Planejamento e Avaliação do DRS I da SES/SP e Consultor do Ministério da Saúde. Tem experiência nas áreas de Política, Planejamento e Administração em Saúde, Epidemiologia e Metodologia de Pesquisa em Saúde.


E-mail: paulopuccini@gmail.com

 

Ricardo Menezes

 

Ricardo Fernandes de Menezes possui graduação em medicina e é médico sanitarista de carreira da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Possui especialização em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP da USP); em Administração de Serviços de Saúde - Hospitalar pela FSP da USP; em Vigilância Sanitária pela Universidade de Taubaté, em cooperação com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - Centro de Vigilância Sanitária, e em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Atua em Administração de Serviços de Saúde e Saúde Coletiva, com ênfase para o campo da Vigilância Sanitária. É mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.
 

E-mail: rfdmenezes@uol.com.br

 
Currículo Lattes

 

  

 

Sylvain Nahum Levy

Sylvain Levy é médico formado pela Universidade de Brasília, em 1973. Grade Scientifique de Médècin-Hygiéniste, Section Higiéne Publique et Sociale pela Écòle de Santé Publique de l'Université Catholique de Louvain - (Bélgique) -1975. Especialista em Informática Médica e Sistemas de Informação em Saúde. Médico-Sanitarista do Ministério da Saúde, aposentado, exerceu entre outras funções, as de Coordenador do Núcleo de Informática, Secretário de Planejamento, Secretário Geral do Conselho Nacional de Saúde e Diretor do Programa Educação em Saúde; Coordenador das Coordenações de Saúde e de Treinamento do Projeto de Implantação do Cartão Nacional de Saúde. rFo Foi Coordenador de Planejamento do INAMPS e Assessor Chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico da Fundação Nacional de Saúde. Atualmente é Coordenador do Núcleo de Articulação e Operacionalização de Sistemas de Informação e Comunicação em Saúde do MERCOSUL (NUSICS) e integrante do Grupo Técnico do Cartão SUS.


E-mail:
sylvain@saude.gov.br 

 


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade