Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

2009 - 27-446-DOMINGUEIRA-20 ANOS DE SUS

BOA SEMANA.

1. FINANCIAMENTO E DIREITO SANITÁRIO NO BRASIL
Divulgando mais um texto de análise do André Medici. André Medici é um matemático-economista que subsidiou durante anos a turma da reforma sanitária, como um de seus militantes, com estudos de economia em saúde. Hoje o André é técnico no Banco Mundial nos USA e nos visita em algum congresso como expositor. Vale a pena conhecer este último texto dele.

2. AGENDA POLÍTICA DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE – 2009
Sem análises, nem comentários, estou anexando a AGENDA POLÍTICA DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE PARA 2009 para que muitos possam lê-la e avaliar suas propostas. Cada um com seus olhos, ainda que os olhos do CNS nem sempre sejam tão plurais como deveriam ser.

3.CEBES – TEXTO DO BLOG: 20 ANOS DO SUS - CELEBRAR O CONQUISTADO. REPUDIAR O INACEITÁVEL.
Este texto do Blog do CEBES que não leva assinatura de ninguém da diretoria e deve ter sido escrito a várias mãos. Está divulgado como sendo de autoria do CEBES. O texto se estrutura como uma análise de conjuntura do SUS decorridos 20 anos de sua criação oficial. Na verdade, concebido e por vezes tentado, só na história moderna, já há mais de 45 anos. O texto, já em seu título, faz uma análise seguindo um princípio que aprendi ainda pequeno e que busco praticar: 1) IDENTIFICAR, VALORIZAR, ELOGIAR E MANTER O QUE ESTÁ CORRETO E É BOM; 2) IDENTIFICAR, ANALISAR E REPUDIAR OU CORRIGIR O MAL FEITO OU FEITO ERRADO; 3) ESTAR PREPARADO E DE PRONTIDÃO PARA ENFRENTAR OS NOVOS DESAFIOS.
Realmente, por defendermos o direito à vida e à saúde, representado pelo SUS, não podemos nos acomodar e deixar de mostrar seus erros. Tem os estruturais e conjunturais que poderiam ser corrigidos e melhorados. Tem outros que não estão sob nosso mando e que temos que aprender a pressionar de forma mais efetiva para que sejam corrigidos por quem tem este poder.

3. A POLÊMICA DO RESSARCIMENTO AO SUS PELOS PLANOS DE SAÚDE
No que repassei na domingueira 445 a nova orientação da ANS sobre RESSARCIMENTO, surgiram alguns comentários contra e a favor. Vamos ver se na próxima semana temos autorização dos comentaristas para colocar seus textos na roda.

ABRAÇOS E BOA SEMANA.
MUITOS AINDA EM PLENAS FÉRIAS... MERECIDAS.

 

CEBES20ANOSSUS
CNSAGENDAPOLITICA2009
FinanciamentoeDiretoSanitarionoBrasil2

 



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade