Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

2008 - Domingueira - Saúde Mental

BOA SEMANA.

No dia 9 tive a oportunidade de participar como um dos convidados de Workshop sobre o tema MODELO DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL. O evento foi promovido pelo Ministério Público Federal com o objetivo de: “ Discutir a Implementação da Lei 10216-2001; o financiamento das ações voltadas à implementação desta lei; a prevenção e tratamento das pessoas com transtorno mental. O atendimento das pessoas presas e dos adolescentes em conflito com a lei, portadores de transtorno mental.”

Na minha avaliação ocorreu um evento importante com ponto e contraponto Mostrou à evidência que, mesmo se fazendo muito, mesmo se fazendo bem mais do que se fazia, ainda falta muito em termos de cuidado preventivo e curativo das pessoas com transtorno e sofrimento mental.
Estou anexando minha fala sobre financiamento das ações de saúde mental tanto no componente de atenção hospitalar como extra-hospitalar. Anexo também, palestra do Augusto César Farias, psicanalista e psiquiatra de Brasília consultor do MS. A palestra do Valentim Gentil, titular de psiquiatria na USP, da Lenir Santos pela Fundação Síndrome de Down, da Karime Porto do Ministério da Saúde, irão depois.

Meu amigo Elias Jorge fez uma apresentação muito boa sobre financiamento da saúde em geral que será objeto de conversa em separado numa próxima domingueira.
Foi um bom debate. Temos que conhecer mais, debater sempre e agir muito mais.
Abraços do Gilson e boa saúde mental para todos nós que “de perto ninguém é normal”.

"SAÚDE DEPENDE DA LEI DOS 5 + : MAIS BRASIL, MAIS SAÚDE-SUS, MAIS EFICIÊNCIA, MAIS HONESTIDADE E MAIS RECURSOS."
SAÚDE! PAZ! FELICIDADE!
Gilson Carvalho
Médico Pediatra e de Saúde Pública



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade