Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

V Curso de Especialização em Direito Sanitário - 2016 - INSCRIÇÕES ENCERRADAS - LISTA DE APROVADOS PARA MATRÍCULA

O curso de Especialização em Direito Sanitário, em sua V edição, é uma promoção do Instituto de Direito Sanitário Aplicado (IDISA) em parceria com o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) o qual será responsável pela certificação de seus alunos.
O curso conta com duas monitoras cuja atuação tem a finalidade de ser um elo entre alunos, professores e coordenadores. 

Ementa:
A Constituição Federal em 1988 reconheceu o direito à saúde na sua mais ampla dimensão: a que considera os fatores sociais e econômicos como determinantes e condicionantes da saúde e garantiu, ainda, à população o acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.

O SUS – Sistema Único de Saúde criado, também, na Constituição (art. 198), com a finalidade de garantir o acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde, implantado no país desde 1990 (Lei n. 8.080, de 19 de setembro de 1990), vem sendo implementado mediante normas operacionais, pacto de gestão e demais normas definidoras de responsabilidades, diretrizes, políticas, programas e financiamento.

Essas normas reguladoras da organização do SUS e as demais normas sanitárias compreensivas da saúde no seu mais abrangente conceito (envolvendo o setor privado e as políticas sociais e econômicas que interferem com a saúde) formam hoje o direito sanitário.

O Curso de Especialização adota o método do estudo aplicado à prática diária dos profissionais do direito à saúde, mesclando a complexidade jurídica organizativa do Sistema Único de Saúde com as mais modernas questões debatidas no Direito Sanitário, Administrativo, Constitucional e demais ramos do direito, contando com renomados professores da área do Direito e da Saúde Pública.

Público-alvo:
Profissionais graduados nas áreas de ciências jurídicas, ciências da saúde e em áreas afins, interessados em atuar em atividades de ensino, pesquisa e serviços vinculadas às instituições e órgãos públicos e responsáveis pela realização do SUS.
 
 INSCRIÇÕES ENCERRADAS
 
Maiores informações clique aqui

.

 

 

 



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade