Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Para 61 porcento, saúde no país merece nota menor que 5


19% avaliam rede pública com nota zero. 
 
Seis em cada dez brasileiros dão nota menor que cinco à saúde pública e privada no Brasil, aponta pesquisa Datafolha encomendada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e a APM (Associação Paulista de Medicina), divulgada nesta terça (19).
 
A pesquisa fez 2.418 entrevistas com maiores de 16 anos, entre 3 e 10 de junho. Tem abrangência nacional e margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento não avaliou a rede particular de saúde separadamente.
 
Para 19% dos entrevistados, o atendimento no SUS merece nota zero. Outros 18% deram nota 5. Juntando saúde pública e particular, 26% deram nota zero e 2%, nota 10.
 
"Para quem anunciou que [o Mais Médicos] seria a salvação do povo brasileiro (...) o resultado é de insatisfação", disse Roberto D'Ávila, presidente do CFM.
 
Em nota, o Ministério da Saúde disse lamentar "a interpretação tendenciosa e parcial dos dados e o esforço do CFM na tentativa de desconstrução do SUS". O texto também é assinado pelos conselhos de secretarias municipais e dos secretários de Saúde.
 
Fonte: Folha de S. Paulo 
 

 



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade