Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Feliciano ataca ministros que criticaram ’cura gay’

20 de junho de 2013
 
'Ano que vem é ano político. Não podem nos tratar com descaso', diz ele
 
Isabel Braga
 
Evando Éboli
 
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano (PSC-SP), reagiu ontem às críticas feitas por ministros do governo Dilma Rousseff sobre o projeto chamado de "cura gay". O texto aprovado na comissão revoga artigos de resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que impede profissionais de oferecer tratamentos para reverter o homossexualismo. Primeiro, em entrevista à imprensa, e, em seguida, ao microfone do plenário, o deputado ameaçou "tomar providências" se houver interferência do Executivo na tramitação do projeto na Câmara.
 
Feliciano citou nominalmente os ministros Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Alexandre Padilha (Saúde), e disse que, se os dois estiverem falando em nome da presidente Dilma, ele irá tomar providências. O deputado, em entrevista depois da fala, lembrou que o próximo ano é "ano político" numa referência indireta ao peso dos evangélicos nas eleições, incluindo a presidencial.
 
- Estamos sendo achincalhados. Quero saber se os ministros Maria do Rosário e Alexandre Padilha falam em nome da presidente Dilma. Se estiverem falando, vamos tomar providências. Estamos nos sentindo rejeitados, agem por preconceito só porque somos evangélicos - queixou-se Marco Feliciano, no plenário.
 
Indagado sobre que tipo de providências pretendia tomar, Feliciano fez mistério:
 
- Vou deixar todo mundo pensar (sobre as providências que disse que irá tomar), a presidente Dilma pensar, porque os ministros não pensam sobre o que falam ou fazem. Ano que vem é ano político. Não podem nos tratar com descaso.
 
Mais cedo, em outra entrevista, Feliciano também ameaçou Maria do Rosário, dizendo que ela "estava mexendo onde não devia" Feliciano negou que a aprovação do projeto na comissão ontem tenha relação com as manifestações de rua. Segundo ele, há dois meses a comissão estava tentando votar o projeto.
 
- Para a ministra falar que vai colocar toda a máquina do governo para impedir um projeto, acho que está mexendo onde não deve. Senhora ministra, juízo. Fale com sua presidente porque o ano que vem é político.
 
Fonte: O Globo

 



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade