Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Justiça realiza seminário sobre sistema de saúde

18 de junho de 2013
 
Agências estados e municípios
 
SÃO PAULO
 
O Comitê Estadual para Refugiados, da Secretaria da Justiça, promoverá o seminário "Saúde de Imigrantes e Refugiados" hoje. Com o tema "O acesso, o fluxo e a qualidade de atendimento a refugiados e imigrantes no Sistema Único de Saúde no Brasil: desafios e recomendações", o encontro tem o objetivo de dialogar com diversos profissionais e setores de saúde a fim de mapear os desafios enfrentados por refugiados e imigrantes para acessar o Sistema Único de Saúde (SUS), além de discutir a elaboração de políticas públicas que facilitem o atendimento e o acesso para essa população.
 
Durante o evento, serão passadas as definições da condição de refúgio, o papel do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), e as atividades do Comitê Estadual para Refugiados de São Paulo, além de dar um panorama sobre o funcionamento do SUS.
 
No final do seminário, serão reunidas as propostas, no que diz respeito às políticas públicas, para serem entregues aos três níveis de governo.
 
O seminário contará com a presença do Comitê Nacional para Refugiados (Conare), do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), da Secretaria de Vigilância de Saúde do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, da Secretaria Estadual de Saúde, da Comissão de Refugiados da OAB/FMU e da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, além de diversos profissionais da saúde, imigrantes, solicitantes de refúgio e refugiados.
 
O encontro será realizado, das 9 às 18 horas, na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), localizada na Av. Liberdade, 749, 5º andar.
 
Fonte: DCI - Comércio, Indústria e Serviços


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade