Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Controle de freqüência nos hospitais será mais rigoroso

17 de junho de 2013
 
Prefeitura lança licitação para ponto biométrico
 
Waleska Borges
 
Para tomar mais rigoroso o controle de presença dos profissionais de saúde nos hospitais municipais, a prefeitura abre, na quinta-feira, a licitação para instalação do ponto biométrico com reconhecimento facial. Todos os hospitais, postos, policlínicas e centros de atenção psicossocial contarão com o novo sistema de identificação. No total, serão gastos R$ 4,8 milhões com a implantação e a manutenção, por 24 meses, dos equipamentos. As primeiras unidades a adotar o ponto biométrico serão os hospitais Souza Aguiar, Miguel Couto, Lourenço Jorge e Salgado Filho.
 
- Um dos objetivos é facilitar o controle da frequência dos profissionais. Hoje, 95% das unidades básicas de saúde usam sistemas informatizados, com prontuário eletrônico - diz o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann.
 
A necessidade de criar instrumentos mais eficazes de controle da frequência dos servidores ficou mais evidente com o caso de Adrielly dos Santos, de 10 anos, que, baleada na cabeça, esperou por oito horas por uma cirurgia no Hospital Salgado Filho, no Méier, na noite de Natal. O problema foi causado pelo fato de o neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves ter faltado ao plantão. A menina acabou morrendo.
 
O Sindicato dos Médicos do Rio recorreu à Justiça contra o reconhecimento por impressão digital. E a presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), Márcia Rosa de Araújo, também é contrária ao ponto biométrico:
 
- O sistema não vai resolver o problema da falta de pediatras, neurologistas e ortopedistas na rede.
 
Fonte: O Globo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade