Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Sociedades médicas lançam campanha

13 de junho de 2013
 
VIDEOLAPAROSCOPIA
 
DA REDAÇÃO
 
A Sociedade Brasileira de Videocirurgia (Sobracil), o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT), lançaram uma campanha em todo o Brasil para que seja introduzido no rol daAgência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o acesso à videolaparoscopia - cirurgias por vídeo e sem cortes. Caso a alteração seja aprovada pela agência, os planos de saúde adotarão este procedimento a partir de janeiro de 2014.
 
A agência abriu consulta popular por meio do site wvvw.ans.gov.br - até 7 de julho - para incluir o acesso desta modalidade cirúrgica menos invasiva no rol da ANS. E fundamental a participação de toda sociedade civil, além de entidades médicas, órgãos de defesa do consumidor e entidades que representam pacientes.
 
Benefícios
 
As técnicas menos invasivas, como as por videolaparoscopia, têm várias vantagens, tanto para pacientes quanto para médicos, elas apresentam menor custo, rápido retorno às atividades sociais e laborativas, menor perda sangüínea, menor risco de infecção, além de maior precisão cirúrgica.
 
A inclusão destes procedimentos no rol da ANS, dará acesso a toda população a esta modalidade cirúrgica, o que seria, segundo as sociedades médicas, um fator de inclusão social.
 
Fonte: Jornal do Commercio RJ


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade