Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Hemobrás produzirá novo medicamento

23 de maio de 2013
 
A Hemobrás e o Ministério da Saúde firmaram este mês, em Brasília, o contrato que possibilita à estatal repassar o fator VIII recombinante ao Sistema Único de Saúde (SUS). Este medicamento, obtido por meio de engenharia genética e voltado para o tratamento da hemofilia tipo A, é o mais novo integrante do portfólio da estatal no âmbito da transferência de tecnologia.
 
Iniciado em outubro de 2012, após uma Parceria de Desenvolvimento Produtivo com o Ministério da Saúde, o contrato entre a Hemobrás e a Baxter prevê que o laboratório de origem americana não só repasse sua expertise de elaboração do produto como também o forneça à estatal brasileira, pelo tempo de duração do acordo, que é de 10 aos. A primeira remessa deve chegar ao País na primeira quinzena de junho.
 
Segundo a Hemobrás, a parceria amplia o acesso da população a medicamentos mais modernos e eficazes e qualifica a atenção prestada aos pacientes com hemofilia. Com a mesma eficácia e segurança que o do fator VIII plasmático (feito a partir do fracionamento do plasma sanguíneo), já ofertado no SUS, o novo produto tem a vantagem de não depender de doações de sangue, portanto, não possui limite de produção.
 
Com a fabricação em solo nacional, a expectativa da Hemobrás é atender 90% dos cerca de 10 mil brasileiros portadores de hemofilia tipo A, com exceção dos pacientes intolerantes ao tratamento. Atualmente, apenas três empresas no mundo produzem este medicamento.
 
Em março, o MS aprovou o uso do fator VIII recombinante nos hemocentros brasileiros. A Hemobrás prevê fornecer ao SUS ate 350 milhões de unidades internacionais (UI, unidade farmacêutica de medicina) do fator VIII recombinante, ao custo de até US$ 120 milhões valor que inclui transferência de tecnologia.
 
Custo de produção será de US$ 120 milhões
 
Fonte: Jornal do Commercio PE


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade