Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Seminário discute reúso da água na bacia do rio Piracicaba

08 de maio de 2013
 
Gestão de água se tornou questão crucial na bacia do Piracicaba, Capivari e Jundiaí, dizem especialistas
 
A Bacia Hidrográfica dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, com mais de cinco milhões de habitantes, abriga o segundo maior parque produtivo do País, sendo responsável por cerca de 5% do Produto Interno Bruto. Em tal cenário, o abastecimento de água, tanto para as indústrias como para a população, torna-se uma questão crucial, especialmente se considerarmos que a bacia ainda fornece 33 m³ de água por segundo para a Região Metropolitana de São Paulo.
 
É por este motivo que a Câmara Técnica de Saúde Ambiental - CT-SAM, dos Comitês Piracicaba-Capivari-Jundiaí (PCJ), programou a realização do 2º Seminário de Saúde Ambiental - Água de Reúso e Plano de Segurança da Água, no dia 24 de maio, a partir das 8h30, no auditório da Câmara de Vereadores de Piracicaba. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail ctsam@agenciapcj.org.br com Adriana ou no dia do evento, na recepção, a partir das 8h. As vagas são limitadas. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (19) 3526.4184 ou pelos e-mails ctsam@agenciapcj.org.br ou se.pcj@agenciapcj.org.br.
 
O objetivo do encontro é de mobilizar especialistas de órgãos da área de meio ambiente, operadoras de saneamento, Ministério da Saúde, universidades e entidades da sociedade civil, na discussão de temas estratégicos para a região, que enfrenta desafios cada vez maiores na gestão dos recursos hídricos. Ao mesmo tempo, o seminário vai propiciar a oportunidade para a CT-SAM, a partir das contribuições dos especialistas presentes, definir a agenda de trabalho para 2013/2014, visando a implementação do plano de bacia com base nas práticas e conceitos de saúde ambiental.
 
Programação
 
Às 8h começam as inscrições, na recepção, para os interessados em participar do evento. A abertura, que será às 8h30, terá a participação do secretário-executivo do CBH-PCJ e coordenadores da CT/Saúde Ambiental do CBH-PCJ com o painel da manhã: Águas de reúso - Conceitos e regulação. Seguido de palestras das 9h às 11h30 e finalizando o painel da manhã, um debate. O Painel da tarde terá início, a partir das 13h, com o Plano de Segurança da Água e os mananciais regionais para abastecimento público, com a mediadora Cléia Bauer, diretora da Divisão Regional de Saúde de Piracicaba, também seguido de palestras e debate. E encerrando o seminário, às 16h30, haverá entrega de certificados.Fonte: DCI - Comércio, Indústria e Serviços
 
Fonte: DCI - Comércio, Indústria e Serviços

 



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade