Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

SUS e Sírio-Libanês preparam projeto para emergências

25 de abril de 2013
 
O Hospital Sírio-Libanês e a Força Nacional do SUS preparam um projeto com metodologia e capacitação para o atendimento em casos de um grande risco.
 
O plano visa formar gestores de emergência em saúde pública, inclusive para situações que envolvam um grande número de pessoas, afirma Paulo Chap Chap, superintendente do hospital.
 
O Sírio vai trabalhar de início nas 12 capitais da Copa. O Ministério da Saúde cadastrou médicos e enfermeiros para trabalharem durante os jogos e precisava treinar os profissionais. Durante dois meses, cem facilitadores serão capacitados para, por sua vez, preparar mil profissionais nas sedes, até maio do ano que vem.
 
Outro programa em andamento capacitará mais de 20 hospitais do SUS pelo país, identificados pelo Ministério da Saúde como centros de grandes emergências.
 
"O objetivo deste segundo treinamento é aprimorar o fluxo normal, não apenas o atendimento a catástrofes. Serão cursos de um ano.
 
"Aportamos a nossa expertise e recursos nos programas, mas eles provêm da nossa renúncia fiscal", Roberto Padilha, diretor de ensino do hospital paulistano.
 
O Sírio também investe para obter certificações internacionais, conforme Chap.
 
Além disso, vai incrementar a estrutura de sua própria sede para o dia a dia, de acordo com o superintendente do hospital.
 
"Vamos começar a inaugurar novos blocos no final deste ano. De 358 leitos, passaremos a 710 até o final de 2014", diz.
 
A nova ampliação é necessária para atender à demanda que o hospital já tem.
 
Fonte: Folha de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade