Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Comissão debaterá programa Saúde em Movimento

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza, nesta quinta-feira (21), audiência pública com o tema: "A estratégia do Programa Saúde em Movimento para ofertar serviços especializados em que há escassez de mão de obra".
 
O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que solicitou a realização da audiência, explica que o programa Saúde em Movimento é uma estratégia para o rastreamento do câncer de mama e colo do útero no País. Trata-se do uso de unidades móveis itinerantes em áreas com difícil acesso aos exames preventivos. Para tanto, serão utilizados equipamentos adequados à particularidade de cada região, visando garantir o acesso à prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero e de mama, sobretudo nos municípios do interior do Brasil distantes daqueles que dispõem desses exames.
 
“O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos casos de câncer. No Brasil, são 49 mil novos casos a cada ano”, afirmou o parlamentar.
 
Foram convidados:
 
- o secretário de Saúde da Bahia, Jorge José Santos Pereira Solla;
- o presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosemns-BA), Raul Moreira Molina Barrios;
- um representante do Ministério da Saúde; e
- um representante de Trabalhadores em Saúde.
 
A reunião será realizada no Plenário 7, a partir das 9h30.
 
Da Redação/MW
 
Fonte: Agência Câmara Notícias


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade