Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Hospitais terão selo de qualidade da ANS

04 de janeiro de 2013
 
Planos de saúde
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começa a testar este mês indicadores de qualidade de hospitais privados brasileiros. A fase inicial segue até junho e vai contar com a participação voluntária de 42 hospitais - 13 no Rio de Janeiro, 18 em Sào Paulo, cinco em Minas Gerais, um no Espírito Santo, dois em Santa Catarina, um no Rio Grande do Sul, um na Paraíba e um no DF (Hospital Brasília).
 
As unidades de saúde serão submetidas a avaliações mensais relacionadas, por exemplo, a níveis de infecção, mortalidade e padrão de cirurgia segura. Ao todo, serão analisados 26 indicadores de qualidade do atendimento ao paciente.
 
Os hospitais com bom desempenho receberão um selo de qualidade da agência, com a letra Q, que deverá ficar ao lado do nome do estabelecimento na lista de prestadores de serviços que fazem parte dos livros e portais das operadoras de planos de saúde.
 
A expectativa da ANS é de que, a partir de julho, com o fim da fase de testes, a avaliação se torne obrigatória a todos os hospitais das redes das operadoras de planos de saúde e opcional aos demais estabelecimentos. Quando as avaliações começarem em todos os estabelecimentos, beneficiários de planos de saúde poderão escolher os hospitais conforme os indicadores de qualidade e cobrar das operadoras a inclusão na rede desses estabelecimentos.
 
Ainda de acordo com a agência, esses indicadores deverão ser usados também para avaliar os serviços de apoio, diagnóstico e terapia, que englobam laboratórios e unidades de diagnóstico por imagem, hemoterapia, oncologia e hemodiálise.
 
26 indicadores de bom atendimento ao paciente serão analisados
 

Fonte: Jornal de Brasília



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade