Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

ANVISA faz greve e reduz os serviços em aeroportos

Cerca de 2.400 trabalhadores federais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) entraram em greve ontem. No Aeroporto Internacional Salgado Filho, apenas sete funcionários estão trabalhando, devido a obrigatoriedade de manter 30% dos servidores. O serviço de inspeções de aeronaves está suspenso. Apenas situações como suspeita de dengue ou Gripe A em passageiros que desembarcam na Capital estão sendo atendidas. As mercadorias não serão liberadas, apenas em casos de emergência, como a vacina contra o vírus H1N1. O certificado internacional de febre amarela será emitido mediante a apresentação do bilhete de passagem.
 
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência do Rio Grande do Sul (Sindisprev), Paulo Sérgio Carvalho, a reivindicação da categoria está baseada em três pontos principais. A reestruturação da carreira, dos postos de trabalho e a abertura de concurso público. Carvalho diz que muitos postos estão com o sistema de informática defasado e, em algumas fronteiras, os servidores trabalham em trailers. Além disso, 90% dos funcionários da ANVISA estão com idade para se aposentar.
 
A abertura de concurso público é essencial para mantermos o serviço. Até 2014 vamos ficar com as fronteiras, portos e aeroportos descobertos. Se continuar assim, não poderemos garantir a saúde dos brasileiros que chegam, muito menos dos estrangeiros que vêm para a Copa, afirma o diretor do Sindisprev.
 
No Estado, 140 trabalhadores estão na ativa. Porém, 20 deles cumprem licença médica por problemas de saúde. Com a saída dos servidores que irão se aposentar, Carvalho revela que será necessária a contratação de mais 300 pessoas. A recomposição salarial de 22,08% também é um fator de importância. Não é um aumento de salário, é o que se perdeu de ganhos de 2008 para cá, considera Carvalho.
 
Fonte: Jornal do Comércio RS


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade