Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Projeto fixa anuidade dos conselhos de Fonoaudiologia em R$ 350

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2739/11, do Senado, que fixa em R$ 350 a anuidade devida por profissionais e empresas aos conselhos regionais e federal de Fonoaudiologia. A proposta altera a Lei 6.965/81, que regulamenta a profissão de fonoaudiólogo e hoje não estabelece valores para a anuidade, encarregando o Conselho Federal de fazê-lo.
 
Na opinião do autor do projeto, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), a regra atual é insuficiente. “Nossos tribunais vêm decidindo que essas contribuições, por serem de natureza tributária, devem ter seus limites definidos em lei, o que não ocorre na legislação citada”, afirma. “Ademais, essas decisões podem acarretar a insuficiência financeira de todo o sistema, ocasionando riscos à saúde da população de um modo geral.”
 
Conforme a projeto, o valor proposto poderá ser corrigido anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O Conselho Federal de Fonoaudiologia poderá ainda conceder desconto para o pagamento antecipado das anuidades aos conselhos regionais. A proposta também obriga os conselhos regionais e o federal a prestar contas anualmente a seus inscritos.
 
Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Leia aqui a íntegra da proposta do PL-2739/2011
 
Reportagem - Noéli Nobre 

Edição – Daniella Cronemberger
 
Fonte: Agência Câmara de Notícias


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade