Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Seguridade terá subcomissão para avaliar recursos humanos do SUS

A Comissão de Seguridade Social e Família vai criar a subcomissão especial destinada a tratar do Ordenamento da Formação de Recursos Humanos do Sistema Único de Saúde e da Educação Permanente na Área da Saúde.
A nova subcomissão, ainda sem data para ser instalada, foi sugerida pelo deputado Rogério Carvalho (PT-SE). De acordo com o parlamentar, o tema reflete avanços, desafios e conflitos entre os gestores, os profissionais da área de saúde e estudiosos.
 
Ele afirma que ao lado da exigência contida na Lei 8.142/90, de formação da comissão de elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) para recebimento de recursos, também foi confiado ao SUS responsabilidade de ordenar a formação de recursos humanos e educação permanente.
 
“Ao conceber a área de formação como a ação educativa de qualificação de pessoal e a ação investigativa da pesquisa e inovação, a lei prevê que os órgãos gestores do SUS estruturem mecanismos de atuação educacional, que deem conta de ambas as funções”, afirma Carvalho.
 
Da Redação/ RCA
 
Fonte: Agência Câmara de Notícias


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade