Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Frente Parlamentar da Saúde inicia uma série de ações no Senado

Na reunião de ontem (26/10), a primeira realizada no Senado, a Frente Parlamentar e as entidades parceiras definiram uma agenda  de ações, que inclui um “twitaço”, com a adesão das redes sociais na internet, e o “movimento do branco”, programado para o feriado de 15 de novembro. A ideia é envolver a população, sugerindo que todos usem roupas brancas no feriado da Proclamação da República, em defesa de mais recursos para a saúde.
 
A Frente Parlamentar da Saúde reuniu representantes de dezenas de entidades nacionais e começou a traçar estratégias de ação para conseguir, no Senado, a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que fixa percentuais mínimos de investimentos em saúde pela União, estados e municípios.
 
Até o dia oito de novembro, quando será realizada a segunda reunião da Frente Parlamentar da Saúde no Senado, todas as entidades usarão de sua força de mobilização, influência política e capilaridade para convencer os senadores a aprovarem os 10% para a saúde. Segundo Perondi, até a próxima reunião deverá estar concluída uma radiografia sobre como pensa e vota cada senador. O plenário do Senado aprovou requerimento de urgência para a matéria o que deixou a Frente Parlamentar mais confiante de que o PLP 121/07 será votado ainda este ano.

Um grupo de parlamentares deve participar, no dia 9 de novembro, da reunião do Pleno do Conselho Nacional de Saúde, com o objetivo de engrossar o movimento em favor dos 10% para o SUS. E no dia 30 de novembro, quando começa a 14ª Conferência Nacional de Saúde, será realizada  uma marcha com cerca de cinco mil pessoas até o Congresso Nacional.  “Espero que seja para comemorar a aprovação e não para exigir a votação”, afirmou Perondi.
 
 
Fonte: cebes


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade