Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Frente em defesa da saúde da mulher será lançada na quarta

Será lançada na quarta-feira (26) a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Saúde da Mulher. Entre os objetivos do grupo está criar políticas públicas específicas para o bem-estar das mulheres e acompanhar os projetos de lei que tramitam sobre o tema.
 
A presidente do colegiado, deputada Drª Elaine Abissamra (PSB-SP), acrescenta que, além de trabalhar para diminuir a mortalidade feminina, a frente quer discutir planejamento familiar e encorajar a pesquisa científica voltada para a saúde. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que 11 mil mulheres morrem de câncer de mama por ano no Brasil. Já o tumor no colo do útero faz 4,8 mil vítimas anualmente.
 
Foram convidados para participar do evento: a mastologista Marianne Pinotti; a uroginecologista Sílvia Helena Coletti; o ginecologista José Carlos Abissamra; o prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), Jorge Abissamra; os representantes do projeto De Peito Aberto, Vera Golik e Hugo Lenzi; e a atriz Rachel Ripani, que interpretou uma jovem com câncer de mama na novela Caras & Bocas, da Rede Globo.
 
A solenidade será realizada no auditório Freitas Nobre (anexo 4 da Câmara), às 9h30.
 
Da Redação/MO
 

Fonte: Agência Câmara de Notícias



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade