Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

MPE pede informações ao HPV

O município de Porto Alegre tem dez dias para informar ao Ministério Público Estadual (MPE) qual o prazo para conclusão das obras no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas. Denúncias do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) apontam que a instituição funciona em condições precárias, com superlotação, falta de médicos e alas de internação fechadas.
Segundo o MP, o Simers informou no último dia 14 que, dos 18 leitos, 16 estavam ocupados e que apenas um médico pediatra estava de plantão. O promotor de Justiça Alexandre Spizzirri solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que ela informe qual é a data de previsão para a conclusão da reforma que está sendo feita no setor de psiquiatria do hospital e quais os reflexos causados à emergência pediátrica.
A diretora do Simers, Clarissa Bassin disse que, nos últimos meses, apenas um pediatra fica no plantão para consultas, emergências e atender às internações.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o número de médicos é suficiente para atender a demanda e está enquadrado nos parâmetros das recomendações do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), que sugere que sejam atendidos 14,5 pacientes em um período de quatro horas.

 

Fonte: Saúde na mídia/Correio do Povo-RS

 



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade