Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Hospitais de urgência e emergência serão fiscalizados

Qua, 14 de Setembro de 2011 19:17
 
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, definiu, nesta terça-feira (13), a lista de hospitais de urgência e emergência que serão fiscalizados e a data de início das atividades.
 
Inicialmente, a lista abrange nove estados, e o trabalho se pautará sob a ótica dos Direitos Humanos no atendimento de urgência e emergência. “O objetivo é envolver a sociedade civil organizada na discussão do tema, diagnosticar os principais problemas e encaminhar propostas conjuntas para solucioná-los”, explica o conselheiro federal Mauro Ribeiro, coordenador da Câmara Técnica de Urgência e Emergência do CFM. A entidade também está sendo representada por membros da Comissão Nacional Pró-SUS.
 
Participam desta iniciativa da CDHM o Conselho Federal de Medicina (CFM) – através da Comissão Nacional Pró-SUS e da Câmara Técnica de Urgência e Emergência –, a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público da União (MPU) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Fonte: CFM


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade