Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Marco Maia negocia acordo para votar Emenda 29 na próxima quarta

14/09/2011
O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou há pouco que está negociando com os líderes um acordo para limpar a pauta de votações do Plenário para votar, na próxima quarta-feira (21), a proposta que regulamenta os recursos para a saúde previstos na Emenda 29 (PLP 306/08).

Se fechado, o acordo vai permitir a votação, nesta semana, das três MPs que trancam a pauta – além da 536/11, que está na pauta de hoje, as MPs 537/11 e 538/11.
 
Comissão geral
 
Na terça-feira à tarde, o Plenário vai realizar uma comissão geral para discutir a Emenda 29, que seria votada no dia seguinte. Em seguida, segundo Maia, será votado o projeto de lei que cria uma empresa para gerir os hospitais universitários (PL 1749/11).
 
O presidente também anunciou que vai promover um almoço com todos os governadores na quarta-feira, para discutir a votação da Emenda 29. O acordo também prevê a votação, na próxima semana, do indicado da Câmara para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
 
O líder do Democratas, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), disse que concorda com esse calendário, desde que as MPs sejam votadas as MPs da forma como vieram do governo, sem incorporações. “Como normalmente os relatores incorporam assuntos estranhos à MP, para que esse acordo possa se concretizar, quero a garantia de que vamos votar o texto encaminhado pelo governo. É muito importante ter esse compromisso para que não haja surpresas”, disse.
 
Reportagem - Carol Siqueira

Edição - Daniella Cronemberger
 
Fonte: Agência Câmara de Notícias


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade