Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

CNS debate Plano de Enfrentamento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis

O Pleno do Conselho Nacional de Saúde (CNS) se reúne nos dias 14 e 15 de setembro para a realização da 225ª Reunião Ordinária, em Brasília (DF). Entre os itens da pauta estão: o balanço do mês na saúde referente ao Plano de Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, o lançamento de pesquisa sobre o perfil da enfermagem no Brasil e a análise da prestação de contas do Ministério da Saúde do 1º semestre de 2011.
 
Desde julho deste ano, as entidades médicas retomaram a participação nos debates sobre políticas públicas voltadas à assistência da população brasileira. A convite do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e a Associação Médica Brasileira (AMB) voltaram a acompanhar às reuniões do CNS. No encontro, o CFM é representado pelo coordenador da Comissão de Assuntos Políticos CFM/AMB, Alceu José Peixoto Pimentel.
 
No segundo dia de reunião, será apresentado para aprovação o regulamento e os critérios de convocação de convidados para a 14ª Conferência Nacional de Saúde. Outro assunto de destaque é a avaliação da triagem neonatal e efetividade da atenção à doença falciforme que afeta as hemoglobinas, é hereditária, não tem cura (tem tratamento) e atinge principalmente a população negra.
 
A reunião do Conselho Nacional de Saúde é aberta ao público e poderá ser acompanhada pela Internet, em tempo real, no sitewww.conselho.saude.gov.br.
 
 
225ª Reunião Ordinária do CNS
Data: 14 e 15 de setembro de 2011
Horário: a partir das 9h
Local: Plenário do Conselho Nacional de Saúde “Omilton Visconde”
Ministério da Saúde, Anexo B, 1º andar – Brasília – DF
 
* Com informações do CNS


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade