Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Proposta torna obrigatório tabelamento de preços dos genéricos

A Câmara analisa o Projeto de Lei 649/11, do deputado Neilton Mulim (PR-RJ), que torna obrigatório o tabelamento de preços de medicamentos genéricos. A proposta também estabelece que a licitação para compra desses produtos seja feita a partir do menor valor sempre que houver necessidade de repor estoques, e não como é hoje, no formato em que um laboratório é definido como fornecedor por um determinado período de tempo.
Segundo Mulim, o projeto elevará as condições para assegurar a qualidade dos medicamentos por meio de requisitos a serem cumpridos no momento das licitações. “O foco da licitação proposta são os valores e não os fornecedores, o que evitará a monopolização, dando condições de crescimento e expansão iguais para todos”, afirmou.
Na opinião do parlamentar, a medida ajudará a aquecer o mercado de medicamentos no País e beneficiará a população com custos mais baixos.
 
Tramitação
 
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Leia aqui a íntegra do PL-649/2011
Reportagem – Tiago Miranda

Edição – Marcos Rossi
 
Fonte: Agência Câmara


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade