Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

12º Congresso Paulista de Saúde Pública

Saúde e Direitos: escolhas para fazer o SUS é o tema do evento.
enviado pela APSP
O 12º Congresso Paulista de Saúde Pública (clique aqui para página do evento), realizado pela Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), será realizado em São Bernardo do Campo entre os dias 22 e 26 de outubro. O prazo para a inscrição dos trabalhos foi prorrogado para 31 de agosto.
O objetivo do Congresso é a promoção de debates e reflexões que gerem encaminhamentos para a consolidação e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Nosso sistema de saúde é hoje a maior política garantidora de direitos no país e pela sua abrangência e universalidade está, permanentemente, em disputa entre vários setores e atores.
O evento já tem seus quatro conferencistas confirmados. A conferência de abertura será de Emerson Elias Merhy, professor livre-docente aposentado da Unicamp e professor convidado da UFRJ.
A conferência do Eixo 1, Defesa do SUS e Seguridade Social no Brasil como direito de cidadania, será feita por Rudá Ricci, professor da PUC-MG.
Helvécio Miranda Magalhães Júnior, Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, fará a conferência do Eixo 2, Gestão Técnica e Política do SUS.
Inovações na produção do cuidado, das práticas e do conhecimento é o tema do Eixo 3, que terá como conferencista Luiz Carlos de Oliveira Cecílio, professor da Unifesp.
O presidente da Comissão Científica do Congresso, Marco Akerman, professor da Faculdade de Medicina do ABC, afirma que o tema do evento está na ordem do dia. ”Sabemos que sistema queremos, mas as escolhas sociais seguem em tensão, e a compreensão da saúde como mercadoria tem muitas vezes prevalecido”, diz.
Paulo Capucci, presidente da APSP, acredita no sucesso do evento. “O Congresso possibilitará explicitarmos e debatermos estas várias escolhas para atingirmos nosso objetivo, no sentido de garantir a saúde como direito e conquista para a cidadania e desenvolvimento de nosso país”, afirma.
12º Congresso Paulista de Saúde Pública
Saúde e Direitos: escolhas para fazer o SUS
Quando: 22 a 26 de outubro de 2011
Onde: Cenforpe – São Bernardo do Campo – SP
Mais informações e inscrições: http://www.congressoapsp.com.br/
Associação Paulista de Saúde Pública (APSP)
Tel/Fax: (11) 3032.6209  E-mail: apsp@apsp.org.br
Informações para a imprensa:
Thereza Reis – Mídia Alternativa Comunicação (11) 3663-5985 (11) 9101-9238apsp@malternativa.com.br
Fonte: Blog Saúde com Dilma


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade