Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Justiça Federal debate fornecimento de medicamento

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul faz, nesta terça-feira (26/7), às 14h, uma audiência de conciliação entre o Estado do Rio Grande do Sul, a União, a Defensoria Pública e hospitais gaúchos que tratam pacientes com câncer de mama. O objetivo é promover uma discussão para definir a melhor maneira de fazer a inclusão do medicamento Herceptin (transtuzumab) na lista do Sistema Único de Saúde.
 
O Herceptin é um medicamento indicado para pacientes que sofrem de câncer de mama e não é dado pelo SUS. O fornecimento gratuito da droga foi pedido pela Defensoria Pública da União por meio de Ação Civil Pública. Após conceder liminar determinando que o Estado do Rio Grande do Sul disponibilize o medicamento na rede pública, o juiz Altair Antônio Gregório repassou o processo para o Sistema de Conciliação da Justiça Federal no Rio Grande do Sul, para que as entidades possam chegar, junto com o Poder Público, a melhor maneira de oferecer o medicamento sem prejudicar o fornecimento de outros remédios pelo SUS.
 
Estarão presentes à audiência representantes dos hospitais São Lucas da PUC-RS, Conceição, Fêmina, Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Santa Casa. Os municípios que oferecem tratamento oncológico também mandarão representantes. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.
 
Fonte: Revista Consultor Jurídico, 26 de julho de 2011


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade