Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Direitos das pessoas com câncer serão debatidos em audiência

A concessão de benefícios a pacientes de câncer será debatida pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em audiência pública nesta quarta-feira (11). Serão discutidas possibilidades como isenção do pagamento de Imposto de Renda e de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e aposentadoria.
 
Para o debate, foram convidados o diretor-geral do Instituto Nacional do Câncer (INCA), Luiz Antônio Santini; a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz de Camargo Barros; a advogada e autora do livro Câncer, Direito e Cidadania Antonieta Barbosa; a presidente do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), Maira Caleffi; o presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata; e representantes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
 
A audiência pública deve ocorrer após a reunião ordinária da CAS, prevista para iniciar-se às 9h, quando serão votados projetos de lei.
 
Subcomissões
 
Na terça-feira (10), a subcomissão temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes de Álcool, Crack e outras Drogas se reúne para aprovar requerimentos, às 9h. Às 10h, a Subcomissão de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde discutirá o Plano de Trabalho para o biênio. Os encontros da CAS e de suas subcomissões ocorrem na sala 9 da ala Alexandre Costa.
 
Por Elina Rodrigues Pozzebom
 
Fonte: Agência Senado


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade