Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Filantropia no setor de Saúde é tema do congresso da FEHOSP

Acontece entre os dias 3 e 6 de maio, a 20ª edição do Congresso da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (FEHOSP), no Bourbon Atibaia SPA Resort, em Atibaia. O evento, que anualmente reúne administradores hospitalares e profissionais de saúde, terá como foco a filantropia no país, com o tema Filantropia: O Brasil precisa muito de nós.
 
No Brasil, existem cerca 2.100 entidades filantrópicas hospitalares. Só no Estado de São Paulo, são 591 entidades, com 450 mil leitos oferecidos ao SUS. Neste cenário, onde muitas instituições deverão se adequar às regras da nova Lei de Filantropia, encontros como este são imprescindíveis para a reflexão e a releitura de alguns papéis institucionais e da relação do setor filantrópico com a sociedade.
 
É fundamental a participação de empresas apoiando e atuando na área filantrópica da saúde. “Acreditamos na força e no poder de mobilização da filantropia na saúde junto aos demais atores do mercado, mostrando os caminhos para se conseguir uma saúde pública sustentada através de parcerias e projetos bem estruturados. Por isso, há 15 anos apoiamos o evento, aproveitando para encontrar muitos de nossos clientes e apresentar soluções inovadoras desenvolvidas especialmente para as Santas Casas”, afirma Paula Usier, gerente de Marketing da Wareline, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de gestão hospitalar.
 
Nesta que é a sua 16ª participação no Congresso, a Wareline apresentará uma nova ferramenta de cálculo da filantropia, que calcula a porcentagem de atendimentos de uma entidade filantrópica a pacientes SUS, em relação ao total de atendimentos prestados, cobrindo as variações previstas pelo Ministério da Saúde. “Essa ferramenta possibilita ainda mais agilidade e transparência na comprovação dos atendimentos realizados por cada um de nossos clientes”, afirma Paula.
 
Além disso, a Wareline aproveitará a oportunidade para apresentar o sistema via dispositivo móvel para a checagem do medicamento no leito dos hospitais, que possibilita que os remédios sejam rastreados até a hora de ser ministrado ao paciente, evitando possíveis erros de troca de medicamentos, horários e até mesmo doses.
 
Sobre a Wareline
 
Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em www.wareline.com.br.
 
Posted by Paulo Navarro on abril 17, 2011 · 1 Comentário
 
Enviado por Natasha Fernandes.
 
Fonte: Blog Saúde com Dilma

 



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade