Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Portal permite controle do repasse de verbas para Saúde, diz Padilha

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse há pouco aos integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle que há uma parceria em andamento com a Controladoria Geral da União (CGU), para permitir o controle diário dos repasses do ministério - e dos diversos fundos da saúde - a estados e municípios. O portal da transparência do ministério funciona desde o último Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.
 
Padilha lembrou que a pasta também está fazendo uma consulta pública por 60 dias, a fim de construir um novo indicador de desempenho do Serviço Único de Saúde (SUS) que inclua, além de questões técnicas, pesquisas permanentes de avaliação da satisfação do usuário. Segundo ele, a intenção é que essa pesquisa sirva para subsidiar os gestores municipais e estaduais, com um mapa de metas e da situação atual da saúde.
 
O ministro destacou ainda que está em curso, pelo Executivo, um registro nacional de estabelecimentos de saúde, com o recadastramento dos profissionais do programa Saúde da Família. De acordo com Padilha, foram descredenciadas 1100 equipes, por problemas com profissionais que estavam em mais de uma equipe, ou tinham carga horária acima do permitido pelo programa. “Estamos trabalhando em um cadastro melhor, em que o gestor terá de justificar quando um profissional de saúde trabalha em mais de um hospital ou equipe, e com isso melhoramos o controle do sistema todo”, afirmou.
 
Fonte: Agência Câmara


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade