Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Ministro da Saúde falará sobre repasse a municípios e combate à AIDS

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realiza hoje audiência pública com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para esclarecer supostas fraudes e falta de fiscalização nos recursos repassados aos municípios e para discutir a falta de medicamentos de combate à AIDS, que estaria prejudicando o tratamento de milhares de pacientes.
 
A audiência foi solicitada pelos deputados Delegado Waldir (PSDB-GO) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).
 
Delegado Waldir disse que é necessário discutir falhas de fiscalização do Ministério da Saúde em relação aos recursos repassados a estados e municípios. Segundo ele, essas falhas foram apontadas pelo ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, em entrevista ao jornal O Globo, em março deste ano. Na entrevista, Hage disse que a CGU verificou fragilidade na fiscalização, o que daria margem a irregularidades graves na Saúde.
 
Desabastecimento

Em relação aos remédios de combate à AIDS, Vanderlei Macris lembra que a imprensa denunciou, em março deste ano, a falta de atazanavir (utilizado por 33 mil pacientes), saquinavir (usado por 800 pessoas) e didadosina (usado por 3,7 mil pessoas).
 
Fonte: Agência Câmara


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade