Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

ALEXANDRE PADILHA PRESENTE NA COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DA FUNDAÇAO SINDROME DE DOWN

No dia 02 de abril a Fundação Síndrome de Down de Campinas, comemorou seus 25 anos de existência. O evento contou com a presença do Ministro da Saúde Dr. Alexandre Padilha e de autoridades de Brasília e Campinas. Estiveram presentes no evento Pais e profissionais da Fundação, que representou uma ótima ocasião para confraternizar com outras pessoas que vivem a mesma realidade. Na solenidade comemorativa houve um descerramento de placa pelo Ministro e exposição de fotos e reportagens sobre a história da Fundação.
 
OBS:

No último dia 15 de fevereiro Lenir Santos participou de uma audiência, juntamente com a Federação Nacional da Síndrome de Down e o Senador Lindemberg Farias, com o Ministro da Saúde para discutir questões da saúde da pessoa deficiente. Na ocasião o Senador convidou membros da Federação e a Presidente da Fundação Síndrome de Down para formar uma pequena comissão para discutir as necessidades das pessoas deficientes. O senador Lindemberg Farias, do Rio de Janeiro, é pai de uma menina com SD.
 
Lenir Santos também discutiu com o Deputado Federal Rogério Carvalho projeto de lei que venha resolver questões importantes da pessoa deficiente, como a aposentadoria especial; o direito a perceber pensão previdenciária por morte de seus pais mesmo se estiver trabalhando; melhorar a lei de estágio para contemplar o estágio de formação da pessoa com deficiência intelectual e dispor sobre o beneficio continuado que deve ser suspenso ao invés de encerrado quando a pessoa passa a trabalhar com carteira assinada.
 
Fonte: Fundação Síndrome de Down de Campinas – SP.


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade