Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Seminário discutirá situação dos trabalhadores da saúde

A Comissão de Legislação Participativa realiza na quarta-feira (30) o Seminário Nacional sobre as Condições de Trabalho na Saúde. O evento vai discutir a situação atual dos profissionais da área e propostas de valorização do setor.
 
O deputado Roberto Britto (PP-BA) afirma que os profissionais da saúde estão em situação desfavorável por causa de condições precárias de trabalho, jornadas excessivas, baixos salários e grande número de contratos temporários. “Todos esses fatores acabam provocando altos níveis de estresse dos profissionais e, em consequência, atos não compatíveis com o desempenho que é esperado nessa área complexa e de extrema importância social”, afirma o deputado.
 
Roberto Britto recomendou a realização do debate a partir de sugestão da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), que foi encaminhada à Comissão de Legislação Participativa.
 
Entre os convidados para a mesa de abertura do seminário, estão a diretora de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Denise Motta Dau; e a secretária de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho, Vera Lúcia Ribeiro de Albuquerque.
 
Temas em debate
 
O seminário será dividido em cinco debates:
 
- Condições de trabalho na Saúde: segurança do paciente, proteja o trabalhador. A palestrante será a médica do Trabalho Noeli Martins.
 
- Erro de Medicação e Condições de Trabalho. A expositora será a enfermeira do Trabalho Ivone Martini.
 
- Dimensionamento de Recursos Humanos na Área da Saúde. A expositora será a enfermeira Cleide Mazuela, coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Norma do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
 
- A Enfermagem e os Desafios para a Saúde no Brasil: compromisso e condições de trabalho requeridas. A palestrante será a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, Denise Pires.
 
- Organização do trabalho e adoecimento. A expositora será a psicóloga Tereza Luiza Ferreira dos Santos.
 
O evento será realizado a partir das 9 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara. O encerramento está previsto para as 17 horas.
 
Fonte: Agência Câmara


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade