Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Ministro da Saúde quer mais diálogo com frentes parlamentares

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse há pouco que pretende promover um amplo debate com frentes parlamentares É uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Em tese, deveriam conter 1/3 dos integrantes do Legislativo, mas na prática esse piso não é exigido. para discutir temas ligados ao setor. Entre os pontos a serem abordados, adiantou ele, estão a formação dos médicos e as especialidades que precisam de maior incentivo estatal.

Padilha acrescentou que o seminário também poderá abordar outros temas de interesse das frentes parlamentares É uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Em tese, deveriam conter 1/3 dos integrantes do Legislativo, mas na prática esse piso não é exigido. ligadas à área da Saúde, como a formação e a carga horária de médicos, enfermeiros e dentistas.
 
Padilha destacou que o diálogo vai ajudar a superar barreiras que possam existir entre os representantes do setor e o governo. “Com o apoio da frentes, teremos condições de formar estratégias para a valorização dos profissionais de saúde”, afirmou.
 
O ministro participa, no plenário 4, de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Profissional da Saúde. Padilha recebeu o título de presidente de honra do colegiado.
 
Fonte: Agência Câmara


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade