Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

MPF/PE firma acordo para garantir medicamento a paciente

Termo de ajustamento de conduta foi celebrado com a Prefeitura de Petrolina, com o objetivo de garantir medicamentos e tratamento de forma gratuita a portadores de Síndrome de Turner e hipotireoidismo primário.
 
O Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina (PE) firmou termo de ajustamento de conduta com esse município com o objetivo de garantir o tratamento e fornecimento de medicamentos de forma gratuita a paciente com Síndrome de Turner com hipotireoidismo primário. No ano passado, o MPF já havia instaurado inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na recusa em oferecer o tratamento.
 
A paciente vinha se tratando no Hospital da Universidade de Brasília, mas não conseguiu obter gratuitamente assistência médica adequada – incluindo consultas, exames e medicamentos – após sua chegada em Petrolina, em setembro de 2010.
 
O acordo prevê que o Município de Petrolina terá que providenciar, num prazo de 15 dias, que a paciente tenha acesso a consulta com endocrinologista, devendo realizar todos os exames necessários, além de fornecer os medicamentos necessários. O termo de ajustamento de conduta também prevê que o tratamento deverá se estender a todas as pessoas portadoras da Síndrome de Turner com hipotireoidismo primário que buscarem o município, em até 30 dias.
 
O não cumprimento dos prazos e obrigações previstas pelo acordo implicará no pagamento de multa diária.
 
Inquérito civil público nº 1.26.001.000163/2010-09
 
Fonte: MPF – Ministério Público Federal


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade