Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

MP e CRF promovem curso sobre destinação de resíduos de serviços de saúde

 
PORTO VELHO - Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, e em parceria com o Conselho Regional de Farmácia, realiza no próximo dia 11 curso sobre informações básicas para elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). Proprietários de farmácias de Porto Velho estão convidados a participar da atividade, prevista para ocorrer das 8h30 às 14h30, no auditório do MP-RO, localizado na Rua Jamary, nº 1555, bairro Olaria.
 
A capacitação, oferecida à classe empresarial e aos responsáveis técnicos de farmácias, foi motivada pelo número de estabelecimentos que têm feito descarte dos materiais utilizados no lixo comum, desobedecendo à legislação ambiental. O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde é necessário em razão da administração de injetáveis, uso de materiais perfuro - cortantes e realização de pequenos procedimentos, por parte de muitas farmácias.
 
 A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, que já instaurou procedimento com o objetivo de adequar a situação, pretende reunir proprietários de farmácias para conscientizá-los a respeito da destinação correta dos resíduos. O curso será ministrado por técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
Fonte: www.portalamazonia.globo.com/


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade