Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Seminário internacional discute diretivas da União Europeia

Discutir a adequação dos processos e produtos nacionais às diretivas WEEE e RoHS.  Este é o objetivo do seminário internacional que acontece em Brasília (DF), nesta terça-feira (8/2). O encontro vai reunir especialistas do Brasil e da União Europeia para identificar regulamentos, experiências e práticas bem sucedidas e adaptáveis ao contexto brasileiro.
 
As inscrições ainda estão abertas e os interessados devem enviar os dados para o e-mail tecnologia.produtos@anvisa.gov.br, indicando “Seminário Internacional sobre Diretivas WEEE e RoHS” no campo assunto do e-mail.
 
O que são?
 
RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances) e WEEE (Waste  Electrical and Electronic Equipment) são diretivas da União Europeia.
A primeira tem por objetivo restringir o uso de substâncias nocivas (como chumbo, mercúrio e cádmio) nos processos de fabricação e produção de equipamentos eletro-eletrônicos.
Já a diretiva WEEE aborda o tratamento e a reciclagem de equipamentos eletro-eletrônicos, exigindo que os fabricantes paguem pela coleta de seus produtos após a utilização. 
 
Cooperação
 
O seminário é resultado de um acordo de cooperação entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae.
A cooperação prevê diversas ações no âmbito das políticas de saúde, ciência e tecnologia e desenvolvimento industrial e, em especial, da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do Programa Mais Saúde, além de iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas, com vistas ao desenvolvimento do Complexo Produtivo da Saúde.
 
Seminário Internacional sobre Diretivas WEEE e RoHS 
Quando: 8 de fevereiro de 2011
Onde: auditório da Anvisa – Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trecho 5, área especial 57, Brasília (DF)
Horário: das 8 às 17h
Inscrições : até o dia do evento, pelo e-mail - tecnologia.produtos@anvisa.gov.br
 
Fonte: ANVISA


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade