Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Comissão Pró-SUS define ações e estratégias para 2011

A diretoria executiva da Comissão Nacional Pró-SUS - formada por integrantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e da Associação Médica Brasileira (AMB) – reuniu-se no dia 4 de novembro, em Brasília, para traçar as estratégias de ações para o próximo ano.
 
Entre as atividades definidas, estão a ampliação da discussão regionalizada do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV); a valorização da Tabela SUS com referência à Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM); e a fiscalização das condições de trabalho. Para isso, a Comissão inicia uma pesquisa nacional preliminar buscando apontar a precarização do trabalho médico.
 
“São inúmeros os problemas que os médicos enfrentam no SUS. A Comissão atuou intensamente no sentido de equacionar e criar resoluções. Para 2011 estabelecemos novas propostas a curto prazo”, apontou o 2º vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá.
 
As estratégias, estipuladas durante a reunião, serão apresentadas à diretoria das entidades médicas para que sejam efetivamente aprovadas.
 
Durante o encontro, também foram apresentadas as informações preliminares da Comissão Especial do Ministério da Saúde para criação de carreira para o Sistema Único de Saúde (SUS). A princípio, a carreira terá como objetivo a fixação de profissionais de saúde na atenção básica em áreas de difícil acesso e provimento no âmbito do SUS.
 
A Comissão definiu ainda os detalhes do Fórum Nacional das Entidades Médicas, a ser realizado de 8 a 10 de dezembro, em Aracaju (SE). O evento vai debater avaliação de egresso, terceirização da gestão e recertificação do título de especialista, assuntos que não foram deliberados durante o Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem), realizado em julho deste ano.
 
Fonte: www.cfm.org.br


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade