Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Hemoderivados: Comitê irá agilizar produção nacional

Comitê Técnico Regulatório, criado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quarta-feira (8), irá acompanhar o trabalho da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) no desenvolvimento de produtos derivados de sangue. O objetivo é que os dois órgãos trabalhem em conjunto para tornar o Brasil auto-suficiente na produção de hemoderivados.

Durante as reuniões do Comitê, serão apresentadas as exigências sanitárias que a Hemobrás deverá seguir na fabricação de produtos derivados de sangue. “Dessa forma, estamos possibilitando que as linhas de produção dos hemoderivados nacionais estejam adaptadas aos critérios de segurança, qualidade e eficácia no menor tempo possível”, explica o diretor da Anvisa, Dirceu Barbano.

De acordo com Barbano, o Comitê também irá esclarecer questões relacionadas ao registro, testes clínicos e transferências de tecnologia desses produtos. “Estamos nos antecipando para que entraves burocráticos não atrapalhem a produção de medicamentos fundamentais à vida de pessoas com doenças como: câncer, hemofilia, cirrose e outras”, afirma o diretor da Anvisa.

Para o diretor técnico da Hemobrás, Luiz Amorim, o Comitê irá facilitar o trâmite para registro de hemoderivados produzidos para abastecer o Sistema Único de Saúde. "Essa portaria é muito importante para a Hemobrás para que possamos caminhar de maneira mais ágil nos assuntos regulatórios relativos aos registros de produtos e na tramitação de processos junto à Anvisa”, diz Amorim.

O Comitê será formado por representantes da Anvisa e da Hemobrás. Confira aqui a Portaria 1.170/2010 que criou o grupo técnico.

Acesse também a página da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia

Por Danilo Molina

Fonte: www.anvisa.gov.br



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade