Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

ONU premia HSE por atendimento a refugiados

O Hospital dos Servidores do Estado, unidade da rede federal no Rio de Janeiro, recebe na próxima terça-feira (04/12), às 17 horas, na sede do Ministério da Justiça, em Brasília, o Prêmio Solidário 2007, na categoria “Hospital Solidário”, concedido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados – ACNUR.
O evento, que está em sua segunda edição, premia personalidades e instituições que se destacaram a favor dos refugiados no Brasil. Para receber a premiação estará presente o diretor geral do Hospital dos Servidores do Estado, o cardiologista Leslie de Albuquerque Aloan.
O programa no HSE realizou cerca de 90 atendimentos de refugiados políticos originados da República Nacional do Congo, Angola, Colômbia, Cuba, Iraque, Irã e Libéria. desde a sua implantação, em julho de 2006.
Com a publicação da Lei 9.474/97, o Brasil passou a trabalhar formalmente com refugiados em seu território. A Lei definiu o Comitê Nacional para os Refugiados – CONARE, no qual o Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Trabalho, Justiça e Relações Exteriores, são responsáveis na discussão e deliberação das políticas de proteção aos refugiados, juntamente com a CÁRITAS – Arquidiocesana do Rio de Janeiro e o ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
Fonte: www.saude.gov.br



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade