Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

STF promove

Com o objetivo de complementar a Agenda Ambiental da instituição, o Supremo Tribunal Federal (STF) promoverá, de 21 a 28 de setembro, a Semana Ambiental do STF. O evento, voltado para os servidores, busca disseminar critérios ambientais e, em especial, a marca a adoção de papel reciclado pela Corte.
A Semana Ambiental vai contar com diversas atividades para desenvolver consciência e atitudes corporativas de responsabilidade sócio-ambiental nos servidores.
Na segunda-feira, 24, a partir das 16h, “Aquecimento global e efeitos do desmatamento na Amazônia” é o tema da palestra ministrada pelo coordenador de pesquisas do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Paulo Moutinho. Em seguida, Adriana Villela, mestre em desenvolvimento sustentável pela Universidade de Brasília (UNB), vai debater com os participantes os desafios da sustentabilidade.
Às 14h da terça-feira, 25, os participantes serão conduzidos a uma visita técnica à Cooperativa 100 Dimensão, que há cinco anos é parceira do STF na coleta seletiva de lixo. Lá, os visitantes poderão ver produtos fabricados pela cooperativa a partir de materiais recicláveis. Esses produtos ficarão expostos no Supremo durante os dias da Semana Ambiental.
Para completar a programação, três convidados vão conduzir Aulas Magnas em Direito Ambiental, do dia 26 a 28, a partir das 16h.
A presidente do Supremo, ministra Ellen Gracie, vai abrir o evento com breve discurso sobre as ações ambientais realizadas pelo Tribunal. A Solenidade de Abertura será às 18h do dia 21, na Sala de Sessões da 1ª Turma. Estarão presentes o ministro do STF Menezes Direito, o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, além de servidores dos Três Poderes.
Fonte: www.stf.gov.br



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade