Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Diadema deve fornecer tratamento contra drogas

A Prefeitura de Diadema/SP está obrigada a conceder tratamento de desintoxicação de drogas na rede pública ou em clínica privada para dois adolescentes. Os custos do tratamento deverão ser pagos pelo município. Em caso de descumprimento, a pena de multa diária é de R$ 1mil.
A decisão é da juíza da Vara da Infância e da Juventude de Diadema, Cláudia Maria Carbonari Faria. Ela concedeu a liminar em que a Defensoria Pública pedia o tratamento para os jovens. Segundo a juíza, a decisão foi tomada com base na gravidade da situação dos adolescentes e na possibilidade de prejuízo irreparável, caso se esperasse a decisão final.
Os adolescentes beneficiados com o tratamento são irmãos e há seis anos vivem em um abrigo em Diadema. Segundo o defensor público Eduardo Januário Newton, que assina a ação, o histórico dos irmãos no abrigo indica que a infância deles foi marcada por violência física e negligência da mãe. Eles fugiram várias vezes de casa e apresentam, há anos, envolvimento com drogas.
De acordo com o defensor, os técnicos do abrigo solicitaram, sem sucesso, desde 2002, tratamento antidrogas para os jovens.
Fonte: Consultor jurídico



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade