Os interessados em participar do Congresso sobre Gestão de Custos na Administração Pública têm até o dia 29 de junho para se inscrever. O evento será realizado de 26 a 28 de setembro de 2007, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento é destinado aos gerentes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do governo municipal, estadual e federal. Tem como finalidade reunir os órgãos públicos que já implementaram ou que estejam desenvolvendo sistemas de custos, para que relatem suas experiências, visando fomentar o debate do assunto em âmbito nacional, contribuindo para a disseminação de uma cultura gerencial na administração pública brasileira. O regulamento do evento e a pré-inscrição podem ser acessados no Portal da Justiça Federal (www.justicafederal.gov.br), item “Ensino” – “Portal da Educação”. As inscrições são gratuitas, e os trabalhos devem ser encaminhados ao endereço custos@stj.gov.br , sob a forma de “Relato de Experiência”. O trabalho deve abordar a experiência do órgão relativa à elaboração do projeto, desenvolvimento, teste, implementação e produção de sistema de custos, independentemente da fase em que se encontram. Para a seleção dos trabalhos, serão adotados os critérios de pertinência ao tema, aplicabilidade ao Poder Judiciário e estágio de desenvolvimento. O resultado da seleção dos trabalhos será divulgado em 13 de julho de 2007. O congresso é promovido pelo STJ em parceria com o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Fonte: www.stj.gov.br