Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

"Iniciativa privada quer participar da saúde pública"

Empresários e ministro defendem parcerias para melhorar eficiência do serviço estatal. Empresários e executivos da área da saúde privada parecem entusiasmados com a nomeação de José Gomes Temporão para o ministério da saúde. O fato de o ministro ser médico e ter feito carreira na administração pública favorece o relacionamento e as discussões sobre os problemas do setor, tanto na esfera pública quanto na privada.
Em encontro realizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o ministro surpreendeu ao pedir ajuda para solucionar a crise do setor, dizendo que a questão tem que ser enfrentada em ação conjunta da sociedade e entidades privadas, deixando claro que o grande desafio de sua gestão é qualificar a promoção da saúde pública, esperando, para tanto, contar com a experiência das empresas e ampliar as Parcerias Público-Privadas (PPP), idéia que agrada o setor, mas não tem evoluído de modo a concretizar-se.
Por enquanto, o melhor exemplo de parceria são as Organizações Sociais de Saúde (OSS), iniciativa do Estado de São Paulo em que entidades sem fins lucrativos, como Hospital Santa Catarina e Seconci-SP (Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), administram hospitais públicos.
No caso das OSS, a expectativa é que as empresas tenham total autonomia na administração de empreendimentos públicos, seguindo parâmetros determinados pelo Estado, que passa a funcionar como um fiscal do serviço.

Fonte: Clipping sobre saúde - ASCOM/GM



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade