Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Indicada de Bush para o Supremo defendeu proibição do aborto

Washington - A advogada Harriet Miers, indicada pelo presidente George W. Bush para um posto de juíza na Suprema Corte do país, manifestou apoio, em 1989, para uma emenda constitucional que proibiria todos os abortos, exceto em caso de risco de vida da mãe. A informação consta de material sobre Miers entregue ao Senado, que deverá referendar ou vetar a indicação presidencial.
Como candidata a vereadora em Dallas, Miers também assinou uma moção de apoio ao programa político da organização Texas Unido pela Vida - concordando em apoiar leis que restringissem o direito ao aborto, se a Suprema Corte desse aos Estados o direito de legislar sobre a matéria, e comprometendo-se em participar de "passeatas e eventos" do movimento pró-vida.
Miers fez seus pontos de vista conhecidos num questionário enviado pela Casa Branca ao Comitê de Justiça do Senado, que deverá realizar audiências sobre a nomeação da advogada.
O documento vem a público num momento em que o governo Bush tenta reconquistar o apoio dos setores mais conservadores da sociedade americana, que criticaram a nomeação de Miers, acusando o presidente de escolhê-la por favoritismo - Miers nunca foi juíza, atuou como advogada pessoal do presidente e é assessora jurídica do governo.

FONTE ESTADÃO ON LINE



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade