Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

A PEC DA DOENÇA - APELO AOS SENADORES

Mais um golpe no Sistema Único de Saúde! Desta vez se retirará entre 40 a 60 bilhões de reais da saúde, significando o início de seu fim diante de tão baixo e insuficiente financiamento num país que aplica 3.9% de seu PIB enquanto a maioria aplica 7% na saúde.
 
A desvinculação de 25% dos recursos considerados como piso mínimo na saúde pela PEC 143, de 2015, se aprovada em segunda votação no Senado levará o país a ser o país das doenças e os senadores que votarem a favor deverão ser conhecidos pelos danos que causarão à sociedade.
 
Serão retirados recursos absolutamente necessários ao custeio do SUS, que padece de subfinanciamento crônico e terá aumento de doenças, como Zika, dengue, H1N1 e muitas outras. O SUS precisa de um aporte de 20 bilhões neste ano dadas as necessidades de saúde e as perdas de recursos nos últimos anos.
 
Os Senadores não podem concordar com tal medida que transformará o SUS num sistema de doenças e não de cuidados com a saúde.
 
A desvinculação de recursos onerará substancialmente os Municípios em razão da retração de recursos que ocorrera nos Estados e da União.
 
São 202 milhões de pessoas que dependem do SUS!
 


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade