Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Google trabalha em nanotecnologia para detectar o câncer

Fonte: The Wall Street Journal
 
Publicado em 30 de Outubro de 2014 às 11h36
 
Projeto desenvolvido por equipe do Google X quer encontrar sinais de doenças precocemente, aumentando eficácia de tratamentos
 
Google trabalha em nanotecnologia para detectar o câncer
 
Nanotecnologia no combate ao câncer não é exatamente uma novidade, mas é melhor prestar atenção quando o gigante de tecnologia Google anuncia um projeto que pretende desenvolver partículas magnéticas que detectem células cancerígenas. O desenvolvimento está a cargo da equipe de Ciências da Vida do laboratório de pesquisas Google X, que divulgou o projeto esta semana durante conferência realizada pelo diário americano The Wall Street Journal.
 
A ideia é que as nanopartículas busquem no corpo humano algum sinal de câncer (e outras doenças). Ao encontrar o alvo, elas se uniriam às células, proteínas ou moléculas nocivas. As partículas trabalhariam em conjunto com um aparelho ainda em desenvolvimento que faria o monitoramento e fariam o alerta precoce para o câncer e outras doenças, explicou Andrew Conrad, chefe da equipe do laboratório do Google.
 
O desenvolvimento ainda deve levar mais de cinco anos, ou sete para chegar aos hospitais, e enfrentam uma série de barreiras, que vão desde o desenvolvimento de partículas com materiais que se liguem às células específicas, sem prejudicar o funcionamento das demais funções do corpo, até questões de privacidade. No entanto, Conrad disse que o Google não pretende coletar ou guardar informações médicas, mas sim licenciar a tecnologia para outras empresas.
 
Mais de 100 funcionários do Google foram recrutados, entre físicos, químicos, engenheiros e médicos, para trabalhar no projeto de nanotecnologia. No entanto, os cursos de desenvolvimento não foram revelados. A intenção da equipe de Ciências da Vida do Google X é tornar a medicina mais proativa, focando em prevenção e detecção precoce, e não reativa.
 
Entre as iniciativas do Google X na área de saúde estão uma imagem da saúde humana através do exame genético de milhares de pessoas, além de uma lente de contato inteligente que mede o nível de glicose através da lágrima.
 

* com informações do The Wall Street Journal 



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade