Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Laboratórios investem em novas unidades em SP

Autor: Redação
 
Publicado em 17 de Outubro de 2014 às 15h45
 
SalomãoZoppi e Lavoisier inauguram unidades nos bairros Vila Mariana e Ermelino Matarazzo
 
Duas grandes redes de medicina diagnóstica, SalomãoZoppi e Lavoisier, lançaram esta semana novas unidades laboratoriais na capital paulista. O primeiro inicia em 21 de outubro as atividades da oitava unidade, no bairro Vila Mariana, região centro-sul de São Paulo. Já o segundo aposta em mais uma unidade na zona leste, no bairro de Ermelino Matarazzo, mais populosa e carente da cidade.
 
No Brasil, estima-se que foram realizados em 2012 cerca de 1,4 bilhão de procedimentos diagnósticos, ou 7,43 exames por habitante ao ano. Os beneficiários de saúde privada respondem por 50% deste volume e por 74% do financiamento do setor como um todo, segundo um estudo da consultoria Formato Clínico.
 
A unidade Vila Mariana do SalomãoZoppi oferece serviços de análises clínicas, anatomia patológica, exames de cardiologia, centro de diagnóstico molecular, ultrassonografia, genitoscopia e citopatologia. Com a nova unidade, a rede espera atender a demanda da região, que conta com vários hospitais, clínicas e consultórios médicos. O local tem capacidade para atender mensalmente 8 mil pacientes, realizando cerca de 75 mil durante o período.
 
O projeto de expansão do SalomãoZoppi Diagnósticos remonta a 2003, quando passou a lançar unidades em outras regiões da capital paulista. Possui atualmente mais de mil colaboradores, 250 deles médicos, e atende cerca de 70 mil pacientes por mês, com expectativa de realizar 9 milhões de exames em 2014.
 
Estratégia
 
A unidade em Ermelino Matarazzo do Lavoisier integra uma estratégia maior: a nova unidade contará com um programa chamado “Lavoisier Popular”, cujo objetivo é facilitar o acesso da população aos exames por preços mais baixos. O foco da estratégia é a classe C, associada ao perfil populacional da zona leste de São Paulo.
 
No local, serão oferecidos exames de análises clínicas, biologia molecular e anatomia patológica. Segundo Rafael Munerato, diretor médico do Lavoisier, a classe C, embora muitas vezes não possua convênio médico e utilize o SUS para cirurgias e internações, prefere pagar por exames particulares pela rapidez no agendamento e diagnóstico.
 
Segundo o gestor, a parcela da população “vem chamando nossa atenção” e faz parte da estratégia do laboratório “atender cada vez melhor este nicho de mercado”, segundo palavras do próprio médico.
 
Desde o início de 2014 o Lavoisier inaugurou outras unidades na zona leste da capital paulista, nos bairros Ponte Rasa (Avenida São Miguel), Arthur Alvim (Avenida Águia de Haia), Vila Formosa (Rua Guilherme Giorgi), e Guaianases (Rua Gaspar Aranha). A marca conta com mais de 60 unidades de atendimento na região metropolitana e interior de São Paulo.
 
Fonte: Saúde Business


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade