Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Exame em duas horas

29 de setembro de 2014
 
O Ministério da Saúde afirmou ao Correio ter desenvolvido medidas para eliminar as doenças. A pasta ainda considera a tuberculose um problema de saúde pública e, por isso, o Programa Nacional de Controle da Tuberculose está ampliando o diagnóstico da enfermidade por meio da expansão da Rede de Teste Rápido Molecular. O exame identifica o caso de tuberculose em até duas horas. O Ministério afirma que atua na eliminação da esquistossome por meio do diagnóstico rápido, feito com exames de fezes, e levantamento do índice de contaminação no local.
 
Entre outras medidas anunciadas, estão "tratamento oportuno dos casos conforme estratégia indicada, realização de atividades de educação em saúde para a comunidade sob risco, levantamento dos locais onde existem caramujos e verificação da taxa de infecção para indicar áreas de risco". A pasta disse que trabalha com a análise de informações para verificar "intervenções em saneamento domiciliar ou ambiental".
 
No caso de Chagas, o ministério oferece gratuitamente aos estados o tratamento específico para todos os pacientes identificados com a doença na fase aguda ou portadores crônicos com indicação de tratamento. A Secretaria de Vigilância em Saúde do ministério mantém uma política permanente de apoio técnico aos estados que registram casos agudos da doença.
 
Fonte: Correio Brazilienset


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade