Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

SP tem terceiro dia consecutivo mais quente do inverno

12 de setembro de 2014
 
Tempo
 
DE SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registrou nesta quinta (11) a tarde mais quente do inverno, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
 
Os termômetros registraram, no mirante de Santana (zona norte), 32,9ºC por volta das 15h, superando os 31,2ºC registrados na quarta (10) e os 31ºC da terça (9). Com isso, há três dias consecutivos a cidade registra dias mais quentes no inverno deste ano.
 
Já os termômetros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, marcaram temperaturas ainda mais altas. No Tremembé, na zona norte, chegaram a marcar 35,7°C. No Butantã, na zona oeste, 34,1°C.
 
A baixa umidade que vinha preocupando o paulistano nas últimas semanas deu um alívio nesta quinta. O Inmet registrou, às 15h, o índice de 41% de umidade relativa do ar.
 
Segundo a Somar Meteorologia, a previsão para esta sexta (12) é de tempo seco e quente ao longo do dia. A temperatura, no entanto, não deve ser tão alta quanto a desta quinta.
 
A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda, quando a umidade cai abaixo de 20%, evitar exercícios físicos ao ar livre das 10h às 16h e usar soro fisiológico para proteger as narinas e os olhos.
 
Fonte: Folha de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade